domingo, 12 de abril de 2009

Drums...



Hoje vamos falar duma das unicas coisas que me faz feliz,rs

Tenho dó do homem que não gosta de tocar bateria,mas ai já é exagero de minha parte...Lembro a primeira vez que eu toquei,e até um tempo atrás não me sentia bem,mas é aquela velha historia,tem que se fuder muuuito pra aprender,ai sim a coisa começa a ter graça.
Claro que eu não sou o "mestre" ainda,quem sabe um dia (que tá meio longe de chegar hasiahaha),mas se eu posso ser feliz com alguma coisa...é,achei.
Mas pra min o que dá 'tesão" na hora de tocar é aquele monte de prato,e principalmente o bendito do pedal duplo.....infelizmente,outro problema da bateria (além de carregar esse trambolho) é o preço,maaano,uma bateria dessa igual a foto (uma Starclassic Performer EFX,da Tama,uma das marcas que eu mais gosto) tá quase uns 2000 reais [pra cima],sem contar os pratos,pedais etc.....porra,é muito caro!
Mas vale a pena né,ao menos pra min....nesses 'tempos dificeis" to morto de tédio,com saudade de muita coisa,então eu toco,toco,toco até ficar com calo,bolha,etc...
Certa noite fiz uma promessa pras estrelas,e bom,acho que elas ouviram...um dia você ainda vai pagar pra ir num show da minha banda AAAAGH!
E bom,antes de tudo devo confessar que chega um ponto que tocar música se torna a coisa mais ridicula (fácil) do mundo,o foda é chegar até lá,ainda tenho q apanhar bastante,não pense que tocar bateria é facil,muita coisa pra fazer ao mesmo tempo.....ah,assim como não é facil tocar guitarra,baixo,violino,teclado,tudo quanto é coisa,depende só da insistência da pessoa,igual toooooodo mundo fala;claro que tem gente que tem um talento a mais,mas to nem ai também.
Apesar de tocar bateria tenho um contraponto foda,adoro silêncio...as vezes tenho a cisma de tentar fazer o som mais baixo do mundo,enquanto tem dias que acordo afim de estourar as peles daquela porra (infelizmente eu tenho que tocar numa Turbo,pq não sou millionarie,mas é uma bateria honesta,não muito boa mas nem horrivel.),eis que descobri que nasci pra tocar rápido,tocar devagar é coisa de viado!
Sou fã dum crescendo,resquicios da música classica....pra dizer mais (to ficando de saco cheio de escrever hahaha) considero a percussão duma orquestra uma coisa de outro mundo,apesar do "seguimento" da música nunca ser aquela coisa rápida dum thrash/punk/etc/etc e bem mais "condensada"...o som dum timpano me faz gozar oahshaha...

Ah sei lá,é isso,só falo das coisas que eu gosto...gosto até das gotas de suor pingando e estragando as ferragens da bateria,qualquer coisa que me tirasse do cotidiano-porre que eu vivia,eu agora agradeço de coração ao dia que eu sentei naquele banquin e toquei aquela porra.

Agradeçimentos ao Felipe,meu unico professor firmeza de bateria,que em 3 meses me ensinou mais do que em um ano.

Nenhum comentário: