quarta-feira, 8 de julho de 2009
Nox
Nox era um mentiroso.
Mas assim como vivia da mentira,tinha medo da noite.
Principalmente porque na época de sua existencia a luz que vinha era no maximo de tochas.
Considerando isso,Nox era o covarde da Natio...sempre arrumava uma confusão,e apesar de sua beleza (era o que as minas diziam,eu não sei de nada ein,nem vem) tinha um medo sobrenatural do escuro.
Isso o levou a loucura com o tempo...até que certa noite conheçeu Iris,uma mulher da vila.Passando-se algum tempo,o contato com ela o fez melhorar dessa sua provavel loucura,mas o que ele não sabia era que seu destino ia levar Iris embora.
Ela era mais uma oraculo,e por isso iria ser treinada longe da Natio.Aquilo deixou Nox desesperado,pois tinha perdido mais um dos poucos (senão unico) motivos para continuar vivo;não conseguindo se controlar,matou Iris com uma adaga e após o ato também se matou.
Ao se deparar com Deus (ainda odeio escrever isso),foi julgado e por incrivel que pareça,ele entendeu o caso de Nox...mas o mesmo não pode suportar tamanha dor,e como forma de auto-punição,deveria vagar todas as noites pela Natio sofrendo pelo seu medo,a procura daquilo que considerava a unica salvação de sua alma,a compaixão...a mesma que um dia uma mulher teve por ele.
Nox era um homem que enganava as pessoas,era um medroso na verdade,e perdeu seu unico amor,sua unica chance de ser feliz...lembro de min mesmo.
Existem vários contos assim,mas esse é o meu.
----X----
"Ouça a voz da noite.Ela vai te dizer mais verdades do que imagina."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário