sábado, 6 de junho de 2009

No Remorse



Show do Motörhead-18/04/2009

(leia se aguentar,mas não podia deixar de escrever.)


Na boa,foi realmente um,se não o melhor show que eu fui.Foi ao menos sonoramente perfeito.
Motörhead é uma das minhas bandas preferidas,quando eu ouvi o clássico Iron Fist eu criei um amor incondicional (a unica banda que fica no mesmo nivel é AC/DC e mais recentemente Megadeth),são as "3 bandas que eu não vou morrer sem ver".
Surpresa minha ao saber,ano passado ainda que o Motör ia vir para o Brasil!Eu nunca fiquei tão empolgado pra ir num show como naquele,admito,no dia quase chorei.
Foi uma longa espera,mas o dia chegou;fui com o meu caro amigo Mateus,que se revelou mais de boa do que eu esperava (me aturar não é fácil) e enfim,lá estavamos nós dois na fila do show do Motörhead,depois de tanto tempo!
Chegamos por volta das duas horas se não me engano,e ainda tinha bastante tempo pra arrumar lugar na fila(que devo admitir que conseguimos um lugar bom posteriormente).Colamos no Extra pra pegar uma Heineken,afinal,o rolê não ia ser seco,ia ser falta de educação com o Lemmy e digo que aquela cerveja fez bem.
Ficamos andando mais um pouco,colamos num bar/padaria/sei lá que tinha lá perto,e eu já bêbado fui tomar mais uma.Lá dentro conheçemos um casal que obviamente também ia no show;a garota era muito legal,mas o namorado dela parecia estar com ciumes (até entendo,pois um bêbado enchendo sua mina não é muito legal),mas enfim deu pra dar uma idéia o que levou a mina a nos "perseguir" o resto do rolê todo.
Lá pelas 3/4 horas consegui convencer o Mateus a comprarmos uma bandeira pra levar pro show,admito que foi meio robalheiro do tio,mas acho que conseguimos um desconto e levamos ela.Andamos mais um pouco na esperança de encontrar algum conheçido,vai saber né...
Nada,tava começando a escureçer quando resolvi que já era hora de ir pra fila que estava se formando.Ficamos de boa (eu acho,pelo menos eu tava ahaha,tava escutando Motor pra dar uma animada antes de ver ao vivo),vendo o movimento,as coisas bonitas que porventura passavam (tava cheio de mina!...menos do que no Kiss,mas tinha mina.),o céu,as estrelas e o capeta.
Eu tenho um amor por fila de shows...são pessoas que gostam das mesmas coisas que você,e querem curtir tanto quanto você,alguns estão a muito tempo esperando pra ver,muito mesmo;sem contar que tem alcool,tem gente cantando as musicas...sei lá,acho algo mágico.
Voltando ao assunto...não tinha aparecido ninguém,e a lua já brilhava no céu.
Até que...um conheçido meu apareçe (desculpem mas é conhecido de rolê,não lembro o nome) e um carinha muito pequeno,chamado Gabriel.
Obviamente que os dois tinham ido ver o show,arrumei um lugar pra eles e ficamos trocando idéia atéééé a fila andar...ai o coração acelerou,porra,tava chegando!
Engano meu!,a fila andava 5 centimetros e parava por 2 horas...mas nada ia me fazer mudar de idéia agora né!
Conversa vai,conversa vem,cada vez mais perto da entrada...e......abriu finalmente essa merda! (com um belo atraso).Tivemos que dar uma pequena "corrida" até lá,vai que alguém passa na frente né,e conseguimos chegar logo.
Eu todo cheio dos papeis pra comprovar que ia pagar meia,surpresa minha é saber que a revista dos seguranças foi tão fuleira que se quisesse entrava com uma bomba.
Nas escadas,o show foi no Via Funchal que tem uma puta escada...e cada mais gente indo...na boa,aquela hora eu corri como o homem mais feliz do mundo hah!
Quando eu vi o palco.....as pessoas...Kiss tocando no fundo,puta que pariu,eu admito que eu fiquei muito feliz!me senti como no filme "Quase Famosos",tem uma cena que o protagonista entra no show do Black Sabbath...as groupies,aquele pessoal "do mal" cheio d cabelo comprido...me senti igual!
Conseguimos um lugar "bom" pra ver o show até,mas quanto mais o tempo passava mais ficavamos sem ar e espaço...a espera foi tensa,mas foi muito feliz.
Eis que entra a primeira banda!Baranga,que sonelemente ia abrir para a banda esperada.Foi engraçada uma cena: antes mesmo do Baranga,entrou um tiozinho com bigode e imediatamente as pessoas começaram a clamar pelo Motörhead!
O show do Baranga foi bom,mas chegou uma hora que eu tava ficando bravo,eles não paravam de tocar e eu queria ver Lemmy & Cia.
Fim do show deles!
Agora a parte mais tensa; uma plateia clamando pela banda (e eu também) e uma passagem de som torturante de tão devagar.
...E o Lemmy!
Fodeu tudo,galera tudo gritando,mina berrando,tava começando mais um show do Motörhead,e eu estava lá dessa vez!
"We are Motörhead,we play rock 'n roll!"
AAAAAAAAH! Logo um Iron Fist pra ferrar o ouvido e a garganta de todo mundo que estava lá.
De agora em diante não preciso falar muito,eu agitei pra caralho (o que podia,porque o espaço tava osso),encontrei até a Zili lá no meio da roda que começou.
E na hora que tocaram Going To Brazil? lindo demais,quase chorei na boa!Killed By Death então?e o solo de bateria do Mikkey Dee? nossa,o cara é muito bom,me deu vontade de tocar bateria daquele jeito,e devo admitir que foi depois do show que "peguei direito" nela,de estudar os nuances do som e blá blá blá.
Teve gente subindo nas minhas costas pra levantar a bandeira,sem contar que uma hora jogaram uma bandeira,um pessoal que estava na grade e que o Lemmy colocou encima dos Marshalls da banda,ficaria feliz se estivesse no lugar dos caras,que honra.
Por fim,acabamos com a nova versão do Overkill,mais comprida e mais rápida!
E aquela guitarra zunindo no final? sempre quis ver isso e consegui ver!
FOI MUITO BOM,o melhor show dos meus 17 anos,até o momento.No underground já tive shows bons,mas a chance de ver uma banda boa,num show grande,com uma multidão cantando com você é demais!

Voltamos surdos pra casa,e ainda tivemos que pegar um táxi com um taxista doido que curtia AC/DC e que odiava Metallica.


O saldo final do show foi: minha jaqueta ficou umas 3 semanas no sol pra tirar o cheiro de suor,tava osso;perdi o rayban do Mateus,alguns bottons e mais um pouco da audição.E consegui a bandeira pra guardar de lembrança!

Mas é isso,o "verdadeiro rock" tava lá,eu vi e não me arrependo nem um pouco,eu gosto disso.

Foda! e que venha o AC/DC esse ano,não posso esqueçer deles também!
Eu escrevi muito mas não tinha como deixar coisa faltando.
Também agradeço ao Mateus que colou comigo,o cara é firmeza sim e como já disse,me aturou o rolê todo,e imagino que gostou mais que eu do show.

---X---