sexta-feira, 1 de maio de 2009

Ground Zero



Quando eu era pirralho sempre via esses prédios nos livros de "As Maiores Construções do Mundo",etc.Então,sempre tive uma certa curiosidade de ver isso;gosto de prédios,sempre gostei e pretendo um dia trabalhar com os mesmos. Quando eu era pirralho,naquele 11 de setembro de 2001,estava só tendo mais um dia infame na escola,era um dia bonito e ensolarado,nada demais.
Lembro que voltei logo pra casa,e parecia que ninguém tava muito ai pro acidente,que ainda ocorria,pois tive a sorte (ou azar) de chegar antes das 11 horas da manhã,e então vi a ultima torre caindo "ao vivo",graças a infame cobertura da Globo (e de todos os canais).A programação era cortada toda hora.
Foi um dia mágico,apesar da tragédia que vai encher nosso saco por muito tempo,foi interessante ver o quanto as pessoas são medrosas (claro que se eu estivesse do lado dum prédio daqueles,pegando fogo e caindo encima da minha cabeça eu também ia correr),aquele monte de grito e alias o mais legal,ou o que me marcou mais,o monte de sirenes tocando ao mesmo tempo,não sei porque mas sinceramente uma das coisas que eu não esqueço é disso.
Agora falando do lado "criança" da coisa,achei genial a idéia de tacar aviões num prédio para destrui-lo (independente de quem tenha feito o plano,o que eu nunca achei que era coisa dum barbudo dentro de uma caverna),era o supra-sumo do terrorismo.Naquele dia vi milhares de cenas da mesma coisa,o dia todo,a noite toda,foi interessante,afinal quem já tinha visto algo do tipo?,já tinham ocorridos ataques terroristas antes,mas nenhum com uma repercussão e destruição tão grande.
Foi bonito,do ponto de vista maníaco e "que se foda" os outros,foi maravilhoso ver todo aquele fogo e caos...apesar de naquela época eu nem saber quantas pessoas tinham morrido e nem de como perder alguém era foda.
Mas eu só tenho 17 anos,e ao meu ver,até o dia que eu durar vão acontecer coisas bem piores...infelizmente duvido que algo vai ser tão repentino e chocante como um 11 de setembro de 2001.
Naquela idade,não entendi como o pessoal chorava/fazia tanto drama por causa dum prédio cheio de gente....precisei me foder um pouco pra entender,mas ainda acho um pouco de drama...sou meio insensível.




-----X------

Nenhum comentário: