sábado, 12 de março de 2011

Guimo Chapeuzinho Vermelho

"Conto" feito numa madruga sem sono.


Guimo
era um daqueles jovens clichês.Saia pra beber todo dia,ficava em casa jogando Banco Imobiliário e coçando o saco e ouvindo suas músicas de rock pesado.
Um dia sua avózinha liga de muito longe,pedindo para que Guimo leve algumas balas Banzé pra senhora.
Guimo muito prestativo,deixou sua garrafa de Tequila e seu maço de cigarro de lado por um di...mentira,o cigarro ele levou,mas o goró deixou pra não dar pala.

Ao ir para o ponto de ônibus,já com as balas numa sacola,Guimo encontra seu amigo Max,que estava indo pro outro lado da cidade.Max deu a mesma recomendação de sempre para Guimo:"Cuidado quando passar na Cracolandia ein?".Nosso protagonista tava mais bêbado que urubu e logo deixou Max ali no ponto,a esperar seu busão.

Andando pelas belas e limpas ruas do centro da cidade,as 3 da madrugada,Guimo ia cantando uma música qualquer do Radiohead.Entretanto ao adentrar numa ruela toscona da Santa Ifigênia,ele foi interrompido por um Nóia.

Nóia: Aonde vais tão alegre e contente,jovem garoto?

Guimo: Oh veja bem meu caro,estou indo a casa de minha avó levar essas deliciosas balas para ela.

Nóia: Ah que interessante,e qual é o teu nome?

Guimo: Eu sou o Guimo,antes tarde do que nunca...e o senhor?

Nóia: Pode me chamar de Renato.

Guimo: Renato Russo?

Nóia: Esse era mais nóia que eu,sou só Renato mesmo.

Nóia:Enfim poderia eu acompanha-lo até a casa de sua avó? Essas ruas são muy perigosas.

Guimo: Oh não muito obrigado,mas meu amigo disse pra eu tomar cuidado e ir sozinho mesmo.Falofui!

E assim Guimo ia andando pelas vielas cheia de lindos esquilos...ou melhor,ratazanas que saltitavam de um poste ao outro.
Mas o Nóia Renato não ia deixar barato,e virou na outra esquina e entrou no seu Opala amarelo,porque além de drogado ele tinha grana e a historia é minha então que se dane.

Renato para com o carro na frente da casa da avózinha do Guimo e lá toca a campainha da mansão estilo alemão,de 5 andares e com piscina.

Avó: Quem toca a campainha tão cedo assim?

Renato: Sou eu,o eletricista!

Avó: Você parece mais o Renato Russo ein.E além do mais eu não chamei nenhum eletricista.

Renato: Mas veja bem...trouxe uma pizza pelo menos.

Avó: Pode entrar!

Lá dentro Renato amarrou a pobrezinha e escondeu ela no salão de festas.Mas no mesmo segundo a campainha toca,era Guimo.Renato era um mestre no teatro e logo resolveu se fantasiar de avozinha,utilizando velhos truques de iluminação....ninguém ia perceber.

Guimo: Vovó! A 20 anos eu não passo aqui!

Renato: Que filho da put....digo,meu carooo netinhooooo que saudadezinhaaa!

Guimo: Perai,porque tá tudo apagado?

Renato: Ora,é que eu tenho alergia a luz forte sabe,prefiro ficar assim.E ai cade as Balas?

Guimo: Hum...alergia,aham.Agora,vendo melhor...que pernas grandes ein?

Renato: São pra te chut...correr melhor sabe,to fazendo muito exercício.

Guimo: Que olhos grandes não?

Renato: São pra te ver melhor,meu netinho.

Guimo: Que nariz grande ein?

Renato: É pra dar uns teco melhor.

Guimo: "Dar uns teco??" Você não é minha avó nem fudendo!

Renato: Yes baby,e se você não me der essas bala de merda,tu tá fudido na minha mão.E agora uma música pra assassinato.

Renato liga o som na Tupi FM,e tá rolando Possessed.Enquanto isso ele tira um facão do criado-mudo e vai na direção de Guimo.

Tcho e Cayque,que estavam passando lá atrás de um rolê,já que era 3 da madruga do sábado,escutam o Possessed rolando e lembram do Guimo,logo chegam na porta da mansão e tocam a campainha.

*DING-DONG*

Renato: Quem é????

Tcho: É o tcho pow,o cayque tá aqui também.Guimo aparece ai na janela,vamo cola lá pro Bin Laden!

Guimo: Eu to quase sendo morto e vocês tão me chamando pra rolê? ajuda aqui,caralho!

A dupla da uma bica na porta,estilo Super Gemeos,e entram no recinto,aonde Guimo está quase levando 50 facadas do Nóia,tudo isso por causa de bala!

Cayque: Que merda é essa???

Tcho: Digo o mesmo.

Renato: Meus velhos amigoosssssssss,chegaram na melhor hora.Eu tava só brincando,era só pra ver quem ia colar na...anh...f-e-s-t-a...do...Guimo.

Tcho: Que mentira da porra,a gente nem te conheçe!

Renato: Ora,mas veja bem...

Cayque: Falo demais já,vaza daqui se não vai vira peneira!

Guimo: Calmaaaaaaaa gente,também não é assim,vamos aproveitar que minha avó tá dormindo e chama o povão pra colar pra cá e comer estas deliciosas balas sortidas Banzé,que tal?

Cayque,Tcho,Renato: Otima idéia!!

Em meia hora o pico tava lotado,cheio de gente feia,bonita,chata,legal e o caraio a 4.Guimo acabou descobrindo que a bala que ele havia comprado,era Bala mesmo e fico chapado por 5 semanas.Renato saiu da casa escondido e foi comprar uns pino pra agitar a festa.

O resto é o resto.

Nenhum comentário: