terça-feira, 16 de junho de 2009

Traté de Savoir-vivre À l`usafe Des Jeunes Générations

Um post pequeno,to meio estressado hoje.




A mais de 3 anos,eu encontrei um livro,ao qual até hoje posso ver dois lados desse encontro,por um lado foi uma das melhores coisas que eu li,e por outro ferrou minha vida.
Nesse livro by Raoul Vaneigem,o dito-cujo fala sobre praticamente tudo que move a sociedade atual;desde o dinheiro até o modo de vida do pequeno-burguês.Tá...mas e dai? até o momento já tinha lido muita revoltazinha-punk que quer salvar o mundo sem ao menos saber escrever,porque logo ESSE livro me chamou a atenção?
...principalmente pelo modo de escrever,dá pra ver que é uma pessoa bem inteligente;depois por ser um atestado de revolta legitimo,e por ultimo,e claro,mais importante é a idéia que ele passa.O cara diz,entre várias coisas,que o verdadeiro viver está em fazer as coisas que gosta;simples assim.

Não dá pra ser o melhor numa coisa que você odeia...até dá mas ao menos PRA MIN não é a melhor coisa.Estudar,trabalhar,ter uma família e tudo mais,são imposições da sociedade que muitas pessoas não conseguem alcançar;logo são como nada,não merecem um lugar nesse mundinho.
Grande parte do livro serviu como base para os protesto de Maio de 68...uma hora as pessoas cansam,pode demorar um milhão de anos,mas uma hora o povão cansa de sofrer...ninguém gosta de se fuder mas mesmo assim acabam se perdendo....e eu também não sou diferente,mas não deixo de insistir que mudei a minha forma de pensamento...fiquei mais livre,mesmo não me livrando de todos os preconceitos e idéias que eu já tinha,comecei a dar um valor maior as coisas simples que todo mundo esquece...

O ruim é saber que mesmo lendo um monte de livros nenhum deles me trouxe nenhuma resposta...as melhores coisas que eu já ouvi não foram meus familiares que disseram,nem esse amontoado de papéis...foram as pessoas que eu conheci,pode ser mentira mas eu acredito em mais coisas do que você imagina.
é que nem aquela frase...:"Por mais que eu estique os braços para alcançar a Lua,não consigo jamais alcançar a verdade."

----X----

Nenhum comentário: