Vamos fazer mais um top 10 só pra passar o tempo,agora com os melhores albuns da década de 90, que eu já ouvi.Esse top vai se tratar de bastante coisa "diferente",que além de ser o que eu to ouvindo mais esses tempo foi o que mais apareceu nos anos 90.
#10-Rage Against The Machine-Rage Against The Machine
Esse é um que está sempre em algum top meu.Album marcante realmente,desde os vocais até a linha de baixo mais escondida que tiver,é tudo perfeito nesse play.RATM é uma das bandas mais criativas que eu tinha escutado na época,e até hoje tem um valor muito grande pra min,digamos que abriu meus ouvidos.
#09-Kyuss-Welcome To Sky Valley
Essa banda não merecia um lugar tão ruim assim,mas fazer o que...já tinha outras em vista.
Mas o que importa é que quem nunca ouviu Kyuss não tem moral pra falar de música,e principalmente de stoner,sim eu penso meio que assim mesmo.
A genialidade de cada música desse álbum é algo "do caralio",não tem como você não reparar nos efeitos,na bateria,na otima voz do John Garcia,no baixo,tudo ali e perfeito.Outra obra prima pra quem gosta de som mesmo,e não se prende a clichês baratos.
Fico com a faixa Asteroid e Whitewater,essa última uma das coisas mais lindas que eu ouvi nos ultimos tempos.
#08-Sonic Youth-Goo
O primeiro álbum do Sonic Youth numa gravadora "oficial",e exatamente por isso (ou não),deixaram um pouco a experimentação dos antigos plays e fizeram um som mais acessivel.
Não é tão bom quanto o Daydream Nation,mas ao menos pra min é mais interessante,já que foi o primeiro que eu ouvi deles e também que apaixonei pelos riffs estranhos,o fato de praticamente todo mundo na banda cantar e principalmente pela música Dirty Boots;virou hino pra min,acho aquele som foda demais,pra não exagerar.
#07-Primus-Frizzle Fry
Pura loucura,no bom sentido.
Frizzle Fry foi o primeiro album oficial do Primus,e um dos mais legais também! (melhor que o Sailing The Seas Of Cheese),muito mais maluco,aonde o Les Claypool já vem mostrar que é fodão no baixo,sem contar a pegada mais funk (dos EUA ein) que esse play tem.
Fodastico,escutem a faixa John The Fisherman.
#06-Electric Wizard-Come My Fanatics...
O play mais pesado da minha vida,sem zueira.Posso ter escutado o thrash do Slayer,escutar Possessed,Sodom,Protector e o caralhio a 4,nenhuma delas consegue ser mais pesada que isso.
Apesar que o estilo do doom metal é diferente mas mesmo assim,quero ver quem vai ser o headbangerzinho que vai conseguir fazer algo de estourar caixa de som...não é um estilo muito digestivel pro povo chato,mas quando você se ligar nos nuances vai ver que o bagulho é simplesmente magnifico.
Return Trip e Doom Mantia confirmam que esse play é o mais pesado (e brisante) que você vai ouvir,ao menos por um bom tempo.
#05-Smashing Pumpkins-Siamese Dream
A sensação que tive ao ouvir Siamese Dream foi um misto de tristeza e alegria.Esse é outro álbum genial.Cada faixa me diz alguma coisa,querendo ou não,toda a passagem do som,as letras,até a capa do play dizem algo,é como...um álbum feito para ser uma eterna lembrança,de bons ou maus momentos.
A trilha sonora da sua vida,aonde cada canção se encaixa num momento que passou...
#04-Metallica-Black Album
Ok,falem o quiser.
Eu também não sou o maior dos fãs dos álbuns novos do Metallica,aliás considero o Black Album uma das ultimas pérolas da banda,e mesmo assim tem gente que reclama...mas essa fase do Metallica,que levou a lançar o "B.A" ao meu ver é bem mais criativa,por não ter a pegada thrash metal dos outros,por ter um naipe mais melodico,ficou interessante,até mais que o "antigão".
Heresia? não penso assim,se os caras não pensaram,também não vou ficar atrás e ficar dando chilique de defensor do metal.
Boas músicas,clássicas até,como Enter Sandman e Unforgiven,valem o álbum todo.
#03-Voivod-The Outer Limits
Outro clássico pra min,não tem álbum mais incrivel na carreira da banda que o Outer Limits (mentira,o Killing Technology é melhor).Mas como enssa época a banda já tinha mudado de proposta,o som de tal play é algo muito interessante.
Mesmo que as músicas não sejam tãoooo pesadas como nos antigos,são melhores que as do Angel Rat (album anterior),que eram muito enrolation e não levavam a nada.Nesse eles tão mais "progressivos" e agressivos também,remetendo até um pouco da antiga pegada thrash da banda mas com um lado melodico.
Que fique eternizado aqui meu amor pela faixa Jack Luminous,som de 17 minutos que conta a historia de um ser que veio a terra e tudo mais,e tem todos os nuances do Voivod,desde o antigo som até o experimental,clássico (pra quem tem paciência).
#02-Motörhead-Sacrifice
Nos 90,o Motörhead não fez álbuns tãooo bons como no começo dos 80 e no fim,mas no geral esse é um dos que eu gosto.Apesar de não gostar da capa por motivos subliminares,esse play é muito "divertido" digamos,de se ouvir,ao contrario do tom provavelmente (mesmo não sendo) mais sério dos outros da banda.Com uma sonoridade mais pesada,que o Motörhead ia começar a usar com mais costume a partir desse play.
Pra se ouvir do começo ao fim,com um bom uisque,quem sabe uma mina? e claro,um cigarro pra quem fuma.
#01-AC/DC-Ballbreaker
Quem vocês acham que ia ficar na frente? haahha,é claro que ia ser o AC/DC.
Meu amor por esse álbum é algo incondicional a carreira da banda,e também aos fãs ignorantes que não gostam de tal obra prima que o AC/DC conseguiu fazer.
Esse play é "totalmente" puxado pra pegada blues que eles adoram desde o primeiro vinil da banda.O Brian Jhonson não tinha mais aquela voz exagerada de antigamente,e talvez por isso a banda tenha resolvido fazer algo mais calmo.
Ballbreaker tem as musicas mais "bonitas" deles,digamos assim,não são todas falando de rock ou de mulheres (não que seja ruim),mas sim de "mensagens" por trás do que se canta,algo que a banda também costuma fazer as vezes.A melodia com uma maior presença do baixo,os refrões,a turnê principalmente,tudo isso colaborou pra fazer desse play um dos melhores do AC/DC depois dos anos 80,melhor que o Stiff Upper Lip e o Black Ice,obra prima.
Escute a faixa Burnin' Alive,bem interessante,climax perfeito.
----X---